Em que cremos

A CMB só reconhece como Senhor e Cabeça da Igreja na face da Terra o Senhor Jesus Cristo. E, para o seu governo, em matéria de culto, doutrina, conduta e disciplina não tem outra constituição, senão a Bíblia Sagrada e tem por fim cultuar a Deus em espírito e em verdade, pregar o Evangelho em sua plenitude, batizar os convertidos, ensinar os fiéis a guardar a sã doutrina das Sagradas Escrituras, na sua pureza e integridade, na legítima interpretação dos textos de ambos os Testamentos.

Pontos principais de nossa declaração de fé:

  • A Trindade divina e eterna: Pai, Filho e Espírito Santo – coiguais e coeternos em atributos e soberania: ONISCIÊNCIA, ONIPRESENÇA e ONIPOTÊNCIA.

  • As Sagradas Escrituras:  contendo 66 (sessenta e seis) livros canônicos (na versão original) é a Palavra de Deus. E para nós é a única regra de fé e prática.

  • Criação e queda: o homem e a mulher foram criados por Deus, conforme a sua imagem e semelhança, racionais, santos e felizes, dotados de espírito, alma e corpo físico, e que ao serem tentados pelo diabo, caíram em pecado, isto é, transgrediram a Ordem Divina.

  • A salvação: Cremos que Deus quer que todos os seres humanos sejam salvos da condenação, para herdar a vida eterna, mediante um sincero arrependimento dos pecados e aceitação de Jesus Cristo como Salvador pessoal.

  • O batismo em águas: Cremos que o batismo é uma das Ordenanças de Jesus Cristo. É um rito de ingresso no Reino de Deus, simbolizando o começo da vida espiritual. Sua mensagem sugere Fé. Deve ser feito só uma vez, pois só há um início. Deve ser por imersão nas águas, e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

  • A Ceia do Senhor: a Ceia do Senhor é a segunda Ordenança Bíblica, e a sua natureza é simbólica. É um rito de comunhão, simbolizando a continuação da vida espiritual. Sua mensagem sugere Comunhão (vivência), e deve ser celebrada com frequência, pois a vida espiritual deve ser alimentada.

  • O batismo no Espírito Santo: Cremos no batismo no Espírito Santo, com a evidência de falar línguas (glossolalia), e que esse batismo é para revestimento de poder, conforme Atos 2:4, 38, 39. Cremos ainda que o derramamento do Espírito Santo sucede da mesma maneira que nos dias apostólicos.

  • O propósito da graça: Cremos que a graça é dom de Deus, trazendo-nos o favor não merecido com o propósito de salvar o ser humano da condenação, que já é sentença homologada sobre a humanidade. Quando o ser humano se converte, ele sai da condenação, pois, segundo as Escrituras, o mundo já está condenado.

  • A evangelização: Cremos que a grande comissão proferida por Jesus nos responsabiliza a “ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura” (Marcos 16:15). Mateus 28:20 diz “ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado”. Dois verbos evidenciam-se nos textos citados, “pregar” e “ensinar”. Portanto, essa é a suprema missão da Igreja durante a sua existência na Terra.

  • Casamento: Quanto ao casamento, somente podem contrair matrimônio o homem e a mulher (heterossexuais, solteiros, ou viúvos) e estes estarão unidos até que a morte os separe.

  • A segunda vinda de Cristo: Cremos que o Senhor Jesus Cristo voltará para arrebatar a Igreja, ressuscitando os mortos salvos e transformando os crentes que estiverem vivos, para leva-los às “bodas do Cordeiro”.

  • A perdição eterna (inferno): Cremos que por determinação divina os ímpios serão condenados e lançados no inferno, juntamente com os anjos maus que já estão com a sentença homologada: a perdição eterna.

  • A salvação e felicidade eterna (céu): Cremos que os salvos em Cristo herdarão uma morada celestial, denominada Nova Jerusalém.

silhouette photo of six persons on top of mountain
silhouette photo of six persons on top of mountain